sexta-feira, 7 de julho de 2017

Unhas de Acrigel - Desvendando tudo

Olá minhas divas !!!
Tudo bem com vocês?
Prontas para se aventurar no mundo das unhas ?
Vamos lá !





Já vimos nos post anteriores que nós,mulheres lindas,amamos um glamour !

E as unhas de Acrigel fazem a cabeça de muitas de nós.

Muito divulgada pelo mundo afora, essas unhas de Acrigel chegaram ao Brasil com força total e esta técnica não é nova, não divas,  mas a sua divulgação em massa se iniciou por volta de 2010.
E o que esta técnica tem de especial ?????

Ela permite que nós( simples mortais) tenhamos unhas mais naturais, belíssimas e resistentes e também que durem pelo menos 4 meses, com manutenção a cada 15 dias. Falei em mandarim?
Então vamos aos esclarecimentos, minhas lindas !!!


O procedimento é simples e rápido... calma , mulher !

Uma mistura de pó acrílico(a maioria conhece como porcelana) e gel são depositados por cima de uma ponteira,tipo um plástico, que é  previamente colada nas unhas naturais e essa mistura é moldada e lixada pela profissional dando naturalidade as unhas.

O gel promove a naturalidade, já o pó acrilíco torna essa composição mais resistente...
Foi um combinado massa, né? Tipo Feijão com arroz.. ou café com  leite ...kkk

Já são sucesso e muito pedidas as unhas de Acrigel ... populares isto sim!

Quer saber mais? Então vamos continuar essa bagaça minhas divas !!!



Passo a passo da Acrigel....Calma !!!! É mais simples do que parece.

⥤ Antes de iniciar os procedimentos  as mãos deverão ser lavadas com sabonete  antibacteriano e água;

⥤  Cada cliente deve ter seu kit contendo palito de laranjeira e lixa.

⥤ O brilho da unha natural  deve  ser retirado com a parte mais fina da lixa descartável, bem de leve para não danificá-las, esse procedimento é muito importante para o alongamento e principalmente para a unha natural da cliente continuar saudável após a retirada do alongamento ... então cuidado!!!!!

⥤ As unhas devem ser lixadas no seu comprimento( borda livre) deixando-as curtas.

⥤ Nessa etapa são separadas as Tips(próteses) de acordo com o tamanho de cada unha. É passado cola e são colocadas nas unhas naturais sempre na sua ponta. Essa fase também é importante, porque não pode dar bolhas por baixo da tips para não comprometer a durabilidade do alongamento.. Fica de olho!!!!

⥤ Agora a profissional vai nivelar a Tips,para que não haja diferença, retirando o “degrau”, mas sempre ... sempre .... e sempre,  preservando a unha natural..

⥤ Agora são passados produtos balanceadores e adesivadores ( produtos mega importantes para o início do procedimento). Todos esses produtos não devem em hipótese alguma encostar nas cutículas, uma vez que em sua composição pode haver ácidos.

⥤ Após a secagem dos produtos, uma camada da mistura de gel e pó acrílico é depositada  e vai sendo espalhada por toda a unha  de acordo com a técnica correta. E só após essa fase as unhas vão ser curadas(secas) em uma cabine de luz UV por 2-3 minutos, ou de LED por 1 minuto.

⥤ Geralmente o processo da mistura gel/pó acrílico  é repetido mais 2 ou 3 vezes.

⥤ Ao final retira-se a camada pegajosa do gel com álcool a 70% e o procedimento de modelagem começa com lixas próprias e até mesmo micromotor .... A unha é finalizada com um produto selante que promete brilho extremo nas unhas ( esse selante seca na cabine de luz UV ou LED também) e finaliza-se com um óleo hidratante de cutículas.

!!!UFA!!!
É ou não é um trabalho artesanal????
Valorizar a profissional de unhas é uma boa, né?
Beijos no coração de vocês !!
E se joga no brilho que hoje é sextaaaaaaa!















Nenhum comentário:

Postar um comentário