sexta-feira, 7 de julho de 2017

O fascínio das unhas na história

Olá divas lindas !
As unhas fascinam ...não é mesmo?
Por esse motivo ...trouxe uma pequena passagem sobre como as unhas sempre fascinaram as mulheres ao longo do tempo ...

Afinal a beleza e o encanto tinham que contemplar todo o corpo da mulher ...




As mãos e unhas de certa forma chamam atenção e com o passar dos anos novas fornas de mantê-las sempre belas foram sendo criadas, como por exemplo os esmaltes, que nos dias de hoje nos enlouquecem....não é mesmo mores?????

Tão logo já houve a necessidade de se criar uma forma para que as garras ficassem sempre longas e prósperas(kk queria colocar essa palavra) e eis que um abençoado criou as unhas artificiais, para o nosso deleite, que hoje se tornaram tão comuns e cada vez mais com aparência natural.

Essas belezinhas não são tão novnhas assim no mercado, não glamourosas!
Internacionalmente elas já possuem por volta de 60 anos e aqui no nosso Brasilzão chegou cerca de 20 anos. Mas, atingiram a popularidade uns 6 anos aproximando as contas né mi

Nos dias de hoje , as unhas longas são conhecidas como um símbolo de feminilidade e podemos possuí-las com uma certa facilidade, mas unhas longas e bem tratadas  já foram vistas como um símbolo de riqueza.

 No Egito( Povo bonito e fashion, né?), mulheres tinham unhas artificiais criados a partir de ossos de marfim ou ouro, ai que luxo!(coitados dos elefantes )

Tinha que ter a cara da riqueza, por esse motivo deviam parecer caras e lindíssimas.

 No Oriente, quanto maior a unha, mais bem tratado a pessoa era. 

Se a pessoa tinha as unhas grandes e bem cuidadas, os demais pensavam que a pessoa não precisava trabalhar , logo elas eram ricas...prósperas e faziam parte de uma classe superior . Já associavam que possuíam escravos para fazer seus trabalhos, então eram parte da nata da sociedade.

A popularidade das unhas artificiais partiu da América e  começaram  a ter um aspecto mais natural

As acrílicas foram as primeiras unhas fixas a serem criadas.



Espero que tenham gostado e daqui a pouco falarei mais sobre técnicas de alongamentos .
Uma beijoca bem boa !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário